X

Aldeia da gente

Não é bairro, não é distrito, não é município. Aldeia é uma região inserida na Área de Proteção Ambiental (APA Aldeia-Beberibe), na Região Metropolitana do Recife (PE), e é um lugar de muitas gentes. De gente que curte sossego, de gente que ama a natureza, de gente que busca melhor qualidade de vida. Mas também de gente que empreende, gente que pega no pesado, gente que está chegando agora e gente que nasceu e se criou aqui.

Aldeia da Gente é esse lugar transportado para o mundo digital. É uma plataforma que se propõe a conectar essas gentes múltiplas em um ambiente virtual cheio de notícias, histórias, dicas, serviços, enquetes, fotos, vídeos, cupons promocionais e, sobretudo, interatividade. Por ser feito por gente de Aldeia para a gente de Aldeia, dividimos com todos os aldeienses a tarefa nada modesta de construir um portal de informações que seja tão útil que se torne imprescindível.

Acessível a toda hora e de qualquer lugar, num simples smartphone ou no mais potente computador de mesa, Aldeia da Gente vai informar tudo o que o usuário procurar, como o telefone de uma farmácia ou de um encanador, e muita coisa que ele nem sabe que existe em Aldeia, como dicas de lazer e gastronomia.

Jornalistas profissionais e experientes, produzimos informação apartidária e laica. Por estarmos próximos de nossos leitores, a responsabilidade com a verdade é nosso maior compromisso. E estamos abertos a sugestões, críticas e pontos de vista divergentes, que acrescentem argumentos aos debates e enriqueçam a participação da sociedade nas questões que lhes dizem respeito.

Por último, mas não menos relevante, Aldeia da Gente tem o orgulho de ser a primeira mídia exclusivamente digital – e portanto, ecológica –, com foco na nossa região. Por que defender a natureza da gente será sempre uma de nossas maiores missões.

Siga nossas redes sociais e esteja sempre por dentro da Aldeia da Gente!

Tatiana Portela

Tem memórias afetivas de uma Aldeia pacata e sossegada de fins da década de 1970, quando para cá mudou-se, ainda adolescente. Mais recentemente, de 2017 a 2019, desbravou lugares, observou os problemas e conheceu outras gentes que também descobriram Aldeia. Nesse período acompanhou, com olhos de jornalista, tudo o que acontecia na região e, por meio do PorAqui Aldeia, deu publicidade às notícias locais. Com o Aldeia da Gente espera não só deixar a comunidade informada sobre tudo o que lhe for útil e necessário, como também possibilitar que as diversas vozes dessa comunidade sejam escutadas.