X
Publicidade

Yoga é aliado importante para manter o equilíbrio emocional

O Mari Magliano Pilates, no km 4, está retomando as aulas de yoga seguindo todas as medidas protetivas, como distanciamento entre alunos, ambiente ventilado e uso obrigatório de máscara.

today 27/01/2021
Mari Magliano Pilates
timer 2 min de leitura

Em tempos turbulentos como os que estamos passando, com tanto medo e incertezas nos rondando o tempo todo, o yoga surge como um apoio que pode fazer toda a diferença. É por meio de posturas e técnicas de respiração que esta prática milenar propõe trazer de volta a paz interior e o equilíbrio emocional. Segundo a instrutora Mariely Magliano, do Mari Magliano Pilates (km 4), muita gente vem encontrando no yoga o suporte mental para atravessar a pandemia.

“Nossas rotinas foram radicalmente alteradas nesta pandemia e com isso as relações também sofreram mudanças, o contato interpessoal sofreu uma ruptura e as pessoas precisaram se adaptar aos novos tempos. Vemos muita gente com problemas de estresse, tanto físico como emocional, e neste sentido o yoga é a prática perfeita, porque trabalha o autoconhecimento, a concentração, o ajuste corporal e a reintegração da consciência”, explica Mariely.

Segundo os yogues, é por meio do silêncio, das posturas e da disciplina que se alcança a conexão com o eu interior e a cura do corpo e da mente.  

As aulas no estúdio Mari Magliano recomeçam na próxima semana e acontecerão seguindo todas as medidas de proteção que já vêm sendo adotadas nas aulas de pilates, que voltaram desde junho do ano passado: número reduzido de alunos, ambiente com ventilação natural, uso de máscara obrigatório e disponibilidade de álcool 70 e álcool gel em diversos locais do estúdio.  

“Temos tomado todos os cuidados e o resultado tem sido que os alunos se sentem plenamente seguros aqui. Além de todas as precauções, ainda temos um intervalo de 15 minutos entre uma aula e outra para a higienização do espaço e das máquinas”, conta Mariely. Nas aulas de yoga o uso de máscara também será obrigatório – e por isso a prática será menos intensa, mais focada nas posturas e na concentração –, assim como o uso de tapetes e acessórios individuais e distanciamento máximo entre os alunos.

Formação

Mariely, que tem formação internacional pela escola Pura Luz e vivência na Índia, dá aulas de yoga há sete anos, e explica que suas aulas são indicadas para todo tipo de público, independente de idade ou condição física. “O yoga é indicado para qualquer pessoa que busque uma melhor qualidade de vida, o alívio de dores e a redução do estresse”, resume.

Yoga no Mari Magliano Studio
Terças e quintas das 16h15 às 17h15
Rua Carneiro Mariz, 185 (Km 4)
Maiores informações: (81) 99731-3165 e (81) 99104-4110

Publicidade
Publicidade