X
Publicidade

Aluna da “lenda do pilates” forma professores em Aldeia

Mari Magliano é a única nordestina a se formar em Miami, no curso de Lolita San Miguel, que por sua vez foi aluna do próprio Pilates e é considerada uma lenda do pilates.

today 27/01/2020
Mari Magliano Pilates
timer 3 min de leitura

Sobrevivente de duas guerras mundiais, o alemão Joseph Pilates criou um método de exercícios físicos baseado em posturas e movimentos que ajudam as pessoas a ganhar qualidade de vida. Meio século após a morte do criador do método, seus ensinamentos continuam sendo aplicados mundo a fora e, em Aldeia, uma aluna da última discípula direta de Joseph Pilates ainda viva e em atividade dá aulas e forma novos professores. Mariely (Mari) Magliano, 33 anos, dona de um dos maiores estúdios de pilates de toda a região Nordeste, está prestes a formar sua primeira turma de professores, um total de 15 profissionais que seguirão a linhagem original do mestre alemão.


Mari é a única nordestina a se formar em Miami, no curso de Lolita San Miguel, que por sua vez foi aluna do próprio Pilates e é considerada uma lenda do pilates (na foto em destaque a turma com que Mari se formou). Desde que começou a se dedicar ao Método Pilates, nove anos atrás, a pernambucana vem acumulando uma bagagem técnica de observação, que adquire nas oito ou nove aulas que dá por dia, e agora está realizando o sonho de repassar seus conhecimentos a outros profissionais.

“Já venho investindo em meu conhecimento teórico há vários anos, e a parte prática eu vivencio diariamente. E hoje temos uma estrutura física confortável, um estúdio grande e capaz de comportar uma escola de pilates. Nossa primeira turma, por exemplo, que começou em julho do ano passado e está se formando no início de março, teve quinze alunos”, conta Mari.


Composto por quatro módulos e 450 horas/aula, o curso criado por Mari Magliano é dividido entre o conteúdo teórico (história e filosofia do método) e os principais aparelhos utilizados nas aulas: reformer, chair, barrel e cadilac. Todo o material didático, de capa dura, fotografias coloridas e conteúdo com a teoria e dicas, correções posturais e observações a serem levadas em conta, foi produzido pela própria Mari, que no último ano chegou a dar palestras em diversas universidades do Recife.

De acordo com a professora, o módulo introdutório, apesar de ser o mais teórico, é considerado por ela de extrema importância, justamente por abordar a filosofia da contrologia, que Pilates seguia, e que remete ao controle da mente sobre o corpo.