X
Publicidade

Novo Nascer participa de Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Representando Pernambuco e o Norte e Nordeste, a Clínica, que funciona em Aldeia, levou até tapioqueira do Alto da Sé para o Rio de Janeiro.

today 25/10/2019
Clínica Novo Nascer
timer 1 min de leitura

A Clínica Novo Nascer, que funciona na Estrada da Mumbeca (Aldeia), participou no início de outubro do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria (CBP), no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que um representante do Norte e Nordeste participa com um estande nestes 37 anos de realização do fórum. Foi também a estreia da clínica como participante em eventos de porte nacional na área de saúde mental.


Durante os quatro dias de congresso, houve intensa troca de informações, impressões e contatos. "Percebemos que as instituições em Saúde Mental podem avançar ainda mais rapidamente com a união de esforços para garantir maior qualidade, com melhor estruturação de modelos assistenciais e legislação adequada", disse o presidente da Novo Nascer, Carlos Lopes.


Estande

Para levar um pouco da cultura pernambucana e mostrar a alegria típica do nordestino, o estande da Novo Nascer levou uma tapioqueira diretamente do Alto da Sé de Olinda, bolo de rolo, ações de interatividade e sorteios especiais com direito a uma escultura de Francisco Brennand, e queijo de cabra da Fazenda Carnaúba, da família Suassuna.

Parte da equipe Novo Nascer, entre psicólogos e psiquiatras, participou da agenda do Congresso que envolveu cerca de 300 atividades, entre palestras, cursos, workshops e mesas redondas. Conhecimento precioso para manter os serviços sempre atualizados e condizentes com o que preconizam os profissionais de destaque do Brasil e do exterior. 

Publicidade
Publicidade