X
Publicidade

Livro fala de respeito e aceitação com magia e aventura

Moradora de Aldeia, a psicóloga Alinne Gama é a autora de "Guilherme: O Guardião do Mundo dos Sonhos", voltado para crianças de todas as idades.

today 26/07/2020
Tatiana Portela
timer 1 min de leitura

Um garoto de dez anos chamado Guilherme descobre um segredo de seus antepassados e precisa desvendar enigmas enquanto é confrontado com temas como tolerância, respeito, amor ao meio ambiente e outros. Ele vive aventuras emocionantes entre o mundo dos sonhos e da realidade junto com fadas, princesas e outros seres encantados. Esse é o enredo do livro infanto-juvenil Guilherme: O Guardião do Mundo dos Sonhos, da psicóloga Alinne Gama, alagoana que veio morar em Aldeia no início da quarentena.


Alinne, de 38 anos e mãe de três filhos, conta que desde criança gosta de escrever e foi na adolescência que começou a desenvolver um enredo para o personagem Guilherme. “Essa história nasceu lá atrás e até botei o nome Guilherme no meu filho em homenagem ao personagem!”, diz. Com o tempo ela foi amadurecendo a história e, a partir da experiência como psicóloga infantil, pôde enriquecer ainda mais a narrativa do livro.

Lançado em 2018, o livro tem uma edição belíssima de capa dura da editora Babecco e ilustrações da pernambucana Lourdes Saraiva. São pouco mais de 200 páginas que a autora dividiu em cinco histórias que podem ser lidas isoladamente ou como parte de uma mesma sequência.


“Procurei abordar temas que considero atuais, como o bullying, as diferenças entre as pessoas e o amor, unindo minha experiência com a psicologia e o hobby da escrita, que é minha paixão. Considero que este é um livro para toda a família: para crianças alfabetizadas lerem sozinhas e também para os pais lerem para as crianças menores”, explica Alinne.