X
Publicidade

Aldeienses criam grupo para jogar tênis

Além de trocar ideias pelo Whatsapp, os participantes jogam e se desafiam. Uma forma divertida de fazer amizade e ainda exercitar o corpo.

today 30/04/2021
Tatiana Portela
timer 1 min de leitura

Se você gosta de tênis e tem interesse em conhecer gente nova em Aldeia, sem aglomerar e ainda participando de um grupo animado que troca ideias pelo zap e toda semana realiza partidas, você vai curtir essa notícia. Moradores criaram um grupo de Whatsapp chamado Tenistas de Aldeia, do qual já fazem parte 52 pessoas (até o fechamento desta matéria). Para participar, é só acessar https://chat.whatsapp.com/G0rRyNYVa6v6dZSJDGCxBW.

João e seu filho João Victor na quadra do Quatro Estações

A ideia foi do síndico do Quatro Estações (km 15), João Vianeis Feitosa de Siqueira, que pratica tênis como hobby há mais de 20 anos e sentia falta de jogar com outros parceiros. “Minha esposa e meus quatro filhos jogam tênis, eu digo que podemos formar duas duplas e ainda sobra uma dupla reserva, mas é sempre bom jogar com outras pessoas para conhecer outros estilos de jogo e aprender um pouco mais”, explica.

Quadra do Vila Bela D'Aldeia

Assim surgiu a ideia e aos poucos o grupo foi crescendo. O grupo no Whatsapp, dedicado exclusivamente ao assunto tênis, é administrado por representantes de oito condomínios (Quatro Estações, Casa Grande, Bosque, Vila Bela, Luar de Aldeia, Reserva de Aldeia, Mirante de Aldeia e Santa Maria). Além disso, os Tenistas de Aldeia organizaram um ranking, com regras bem definidas e partidas todas as semanas. Eles utilizam o aplicativo “Ranking de Tênis” para o sorteio dos adversários e geração de rodadas e o local e horário de cada jogo é definido entre os jogadores sorteados.  

O tênis é indicado para todas as faixas etárias

“É uma forma divertida, saudável e estimulante de nos exercitarmos e conhecermos pessoas novas”, diz João. “Pode participar qualquer pessoa, já que o tênis é um esporte que não tem limitações de sexo, idade nem condição física. E faz bem tanto pro corpo quanto pra mente”.

Publicidade
Publicidade