X
Publicidade

Sábado tem constelação sistêmica com cavalos em Aldeia

A especialista Ana Paula Samico estará em Aldeia no fim de semana para aplicar a técnica pela qual os cavalos interagem com os humanos ao entrar em seu campo morfogenético.

today 25/08/2020
Tatiana Portela
timer 2 min de leitura

É provável que você já tenha ouvido falar em constelação familiar, constelação sistêmica, ou coaching sistêmico. Também pode ter ouvido alguma coisa sobre constelação individual, em grupo, com bonecos, com móveis e até, mais recentemente, constelação online. Mas com cavalos, você sabia que existe? Pois é, existe, e bem perto de nós: aqui em Aldeia mesmo. O próximo sábado, 29/8, será uma boa oportunidade para quem tiver interesse em conhecer a terapia, com a especialista em terapia vibracional quântica e coaching sistêmico Ana Paula Samico (foto), uma das poucas consteladoras no Brasil a trabalhar com cavalos.


A técnica sistêmica, criada pelo alemão Bert Hellinger, tem como objetivo despertar a percepção dos padrões de comportamento, a maioria das vezes inconscientes, “que trazem movimentos de contração e expansão no fluxo da vida”. Na constelação sistêmica, é formado um campo morfogenético em torno do paciente e por meio da interação com o facilitador e o grupo, as questões que causam bloqueios à sua vida vêm à tona e são mais facilmente resolvidas.

Segundo Ana Paula, “por serem seres extremamente sensíveis, os cavalos sentem o estado emocional e têm uma capacidade única de compreender, através da linguagem corporal, das emoções e das expressões faciais humanas, seus limites e possibilidades”. Os cavalos, diz ela, acessam rapidamente o campo morfogenético (ou de ressonância) das pessoas, trazendo à luz informações que atuam no nível da alma, que é um dos objetivos da abordagem sistêmica. 


As sessões com os cavalos são em grupo, mas cada participante tem seu momento individual de “tratamento”. Podem participar adultos, jovens, crianças, idosos, equipes de trabalho e organizações. O cliente não monta no cavalo, mas tem interações com um ou mais cavalos durante a sessão.

Sawabona

O Espaço Sawabona, onde será realizada a vivência no sábado, é um pequeno haras que funciona no km 5 de Aldeia. Para se inscrever (e as vagas são limitadas), é preciso entrar em contato pelo WhatsApp 81 99683-9427. O valor é R$ 80. Segundo Ana Paula Samico, todos os procedimentos de segurança contra o coronavírus serão tomados durante o evento.

Constelação com Cavalos e Ana Samico
Sábado, 29/8, das 9h às 12h
Espaço Sawabona, Estrada de Aldeia, km 5
Mais informações: (81) 99683-9427

Publicidade
Publicidade