X
Publicidade

Prefeita informa que já há verba para iluminar o parque

A emenda parlamentar do deputado Daniel Coelho (Cidadania) foi uma articulação direta da sociedade civil, que há anos vem lutando pela requalificação do parque municipal.

today 10/07/2020
Tatiana Portela
timer 1 min de leitura

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, informou nesta quinta-feira (9/7) ao Aldeia da Gente que já está na conta da Prefeitura a emenda parlamentar do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), no valor de R$ 500 mil para a iluminação do Parque Aldeia dos Camarás (km 10,5). A articulação com o deputado e com a Prefeitura é uma vitória da sociedade civil, que se mobilizou por meio do Fórum Socioambiental de Aldeia.

Na próxima semana, segundo a prefeita, tem início o processo licitatório. Se tudo der certo, em meados de setembro a rede de postes deve ser instalada em toda a extensão do parque (8 hectares).


"Perdemos muito tempo por conta da pandemia, mas agora vamos tocar o processo. A Secretaria de Obras dá entrada na semana que vem, a Comissão de Licitação prepara o processo, a Procuradoria avalia e dá o parecer jurídico e, enfim, publicamos o edital anunciando a data da licitação, que será por meio de pregão eletrônico via videoconferência", detalha Nadegi.

Ainda de acordo com ela, o orçamento da iluminação total do parque passa um pouco dos R$ 500 mil, sendo complementado com recursos da própria prefeitura. 

Polícia

Outra novidade anunciada pela prefeita é que estão bastante avançadas as tratativas com a Polícia Militar para a volta da 3ª Companhia para Aldeia. Nadegi explicou que a Prefeitura cederá os dois contêineres onde será instalada a base da polícia na parte interna do parque, bem em frente à Estrada de Aldeia.

Publicidade
Publicidade