X
Publicidade

Celpe garante melhorias até a próxima semana

Desde segunda-feira a companhia está realizando serviços de manutenção na rede do km 2 ao km 6.

today 13/05/2020
Tatiana Portela
timer 1 min de leitura

O supervisor Operacional de Aldeia da Celpe, Alison Ferreira, disse hoje (quarta, 13/5) que até o início da próxima semana os moradores de Aldeia (em especial os que moram entre os kms 2 e 6) passarão a ter muito menos problemas de interrupção de energia. Ele explicou que desde a segunda-feira dez equipes da companhia estão realizando a poda de árvores e a troca de fiação (de um material sem revestimento por fios revestidos).

“Verificamos que por ser um local muito arborizado, o principal problema de Aldeia é a intervenção das árvores na fiação elétrica. Com a poda e até remoção de árvores caídas sobre a rede, e a substituição dos condutores, temos certeza de que o sistema ganhará confiabilidade e os moradores notarão a diferença”, contou.

O serviço continua até a sexta-feira e, no sábado, segundo o supervisor, está prevista uma ação específica na subestação de Tabatinga, que fica próximo ao Borralho, onde quinze funcionários farão um mutirão de manutenção. Por conta desse serviço, diz Alison, é possível que seja necessário desligar a rede por um minuto, mas isso será parte do trabalho que resultará em melhor fornecimento para toda a região.

Ainda de acordo com o gestor, também foi feita esta semana uma transferência de carga entre circuitos para aliviar o sistema. Com relação às suspeitas de que a obra do Retrô Futebol Clube no Oitenta pudesse ter sobrecarregado a rede, o supervisor explicou que uma avaliação feita pela companhia descartou a hipótese.

Publicidade
Publicidade